quinta-feira, 28 de março de 2013

Yo! Noid, os coelhos pedem pizza!

Olha a Capcom fazendo a alegria da galera mesmo em 1990. Yo! Noid é um jogo de plataforma 2D que teve exclusividade para Nintendo. O jogo se passa na cidade de New York e é estrelado pelo corajoso Noid, que com seu uniforme vermelho de coelho, é convidado pelas autoridades locais a defender a cidade, tendo pizzas Domino's como recompensa.
                                                     fonte: telegames2600.wordpress.com

O jogo não contém muitos segredos. Segue o padrão clássico dos jogos de plataforma 2D. Você morre em caso de contato com o inimigo ou se o tempo que você tem pra concluir a fase se esgotar.
Usando como arma o seu ioiô, a missão de Noid é chegar até o fim de cada fase, juntando a maior quantidade de ítens possíveis para que, no final de cada uma, enfrente seus inimigos num divertido jogo de cartas, pra ver quem come mais pizzas!
A trilha sonora do jogo, apesar de monofônica, é muito legal, fazendo com que você jogue balançando o corpo no ritmo da música!

                                                       fonte: sopradoresdecartucho.com

A maioria das fases se passa com o Noid andando, mas tem aquelas também da qual ele se utiliza de um skate, que são as mais dificeis, na minha opinião.
Houve rumores de que seria lançado uma sequência do jogo para Nintendo 64, mas infelizmente, esse projeto foi cancelado.

Confira abaixo o gameplay da primeira fase, incluindo o engraçado chefe final. Perceba que o jogo é meio "no sense".




Eu não lembro quantos anos eu tinha quando ganhei o Nintendinho, só sei que foi meu primeiro vídeo game. Por coincidência, meu vizinho do lado também tinha e era viciado como eu. Mas na época eu só tinha o Super Mario Bros 3. Eis então que ele resolveu me emprestar. A princípio eu não sabia nem do que o jogo se tratava, é dificil de identificar pela capa, mas depois de jogar pela primeira vez, viciei.
Onde será que a Capcom estava com a cabeça quando resolveu lançar um jogo de um personagem vestido de coelho vermelho, que usa como arma um ioiô, e enfrenta os chefes finais numa batalha de cartas valendo pizza?

quarta-feira, 27 de março de 2013

TOP 3 da semana!

Salve, salveeee!
Estamos na semana do feriado de páscoa!
Quem tá feliz levanta a mão o/

Pode parecer clichê, mas eu concordo demais com essa idéia de comprar barras de chocolate ao invés de ovos de páscoa... Tá loko meu, os preços estão absurdos! Vou ser obrigado até a abrir mão do meu adorado Ferrero Rocher hahahaha... 50 pilas! Não dá...

Mas do que nunca nós abriremos mão é do TOP 3!
Montamos um set com uma música bem agitada pra começar, uma intermediária no quesito agito, e uma mais tranquila pra encerrar...

Um set bem equilibrado, como tudo deve ser na vida ;)
Sonta o sommm DJ!


1° Dj Antoine vs Timati feat. Kalenna - Welcome to St. Tropez



2° Florida feat. Sia - Wild Ones



3° Swedish House Mafia - Save The World



Who's gonna save the world tonight?
Who's gonna bring me back to life?
Um mundo melhor só depende de nós ;)
Dirijam com cuidado e tenham um ótimo feriado!

terça-feira, 26 de março de 2013

Crash Bandicoot Twinsanity: Os inimigos viraram amigos, só que nem tanto...

O nosso querido mascote da Sony chegou em seu quinto jogo com o sensacional Twinsanity, desenvolvido pela Traveller's Tales e lançado em 2004 para Playstation 2 e Xbox 360, tendo uma versão posterior para celular.
O enredo, assim como nos demais jogos da série, foca na inimizade entre Crash e o Dr. Neo Cortex. Só que dessa vez, inimigos de uma outra dimensão querem invadir a ilha deles e nossos personagens são obrigados a se unirem contra esse mal, mesmo tendo diversos contratempos super engraçados durante o caminho.

                                                          fonte: crashbandicoot.wikia.com

Um elemento marcante neste jogo é a possibilidade de jogar com três personagens diferentes: Crash, Cortex (ou os dois ao mesmo tempo) e Nina (que é introduzida à série). Enquanto a jogabilidade apenas com Cortex se concentra no uso de seu atirador a laser, com Nina o jogador pode rodar, como Crash, e fazer uso de seu braço biônico.
Quando Crash e Cortex trabalham juntos, Bandicoot pode usar o cientista para aumentar o alcance dos seus rodopios clássicos, quebrar determinadas áreas do jogo usando a cabeça de Cortex como um martelo, arremessá-lo para cantos distantes e usá-lo como um skateboard para prosseguir em determinadas áreas. Em certos momentos, Crash também tem que tirar os obstáculos do caminho de Cortex, que está sempre fugindo de algo e pegando um caminho diferente do jogador.

                                                                                   fonte: mobygames.com

Três anos após a quarta edição, Cortex vai em busca de vingança contra Crash e captura sua irmã Coco. Quando Crash vai em sua salvação, Cortex se disfarça parcialmente de Coco e o atrai para uma armadilha. Em meio a essa briga de gato e rato, eis que surgem seres denonimados Evil Twins que são de um lugar chamado 10° dimensão. Eles roubam o cérebro de Cortex junto com toda sua inteligência e tentam dominar a ilha.
Juntos no combate desse mal, Cortex reencontra sua professora de maldades, Madame Amberly, que lhe revela a verdade sobre os Evil Twins. Quando Cortex tinha 8 anos, dois perequitos, Victor e Mortiz, foram usados em uns de seus experimentos, que resultou na transferência dessas aves para outra dimensão.

                                                        fonte: crashbandicoot.wikia.com


Confira o trailer do melhor jogo disparado da série Crash Bandicoot!


Cara, eu lembro que eu virava as madrugadas com esse jogo e quase acordava minha mãe de tanta risada. O jogo é muito inusitado. Pra quem não conhece, tente imaginar uma versão de Mário onde o Koopas se junta a ele pra tentar combater um novo inimigo. É mais ou menos isso o que acontece. Eles se odeiam mas se veem obrigados a unirem forças para salvar a ilha!
Comedy games, a gente vê por aqui!

sexta-feira, 22 de março de 2013

Silent Hill 4: The Room!

É a quarta edição do survival horror Silent Hill, criado pela Konami. O jogo foi lançado em 2004 para Playstation 2, Xbox e PC.
Diferente dos lançamentos anteriores, que aconteciam primariamente na cidade perturbada de Silent Hill, este jogo se passa na cidade fictícia de Ashfield, e é focado na tentativa do personagem Henry Townshend de fugir de seu trancafiado apartamento. Ele explora uma série de mundos sobrenaturais e entra em conflito com um serial killer.
Originalmente pretendido como um derivado da série principal, Silent Hill 4 possui um estilo de jogabilidade alterado e elementos do enredo tirados de jogos anteriores.

                                                           fonte: fliperama.uol.com.br

Henry Townshend é um residente do edifício South Ashfield Heights Apartments na cidade de Ashfield. Ele é um homem "comum" que foi descrito pela Konami como um cara introvertido de quase 30 anos. Na maior parte do tempo, Henry navega no mundo do jogo sozinho, ainda que eventualmente esteja acompanhado por sua vizinha Eileen Galvin, cujo papel foi comparado ao de Maria em Silent Hill 2.
Seu principal inimigo é Walter Sullivan, um infame serial killer o qual se acredita ter falecido há anos atrás. Sullivan aparece em duas formas: um inimigo adulto "não morto" e um "neutro personagem secundário infantil". Ele foi referido em um recorte de jornal em Silent Hill 2 como tendo se suicidado pouco após matar os gêmeos Billy e Miriam Locane. Estas duas vítimas também aparecem na forma da criatura "twin victim" que Henry encontra. Outro inimigo de Henry é o jornalista investigativo Joseph Schreiber, que foi referido em Silent Hill 3 com um artigo de revista que ele estava escrevendo condenando o orfanato "Hope House".
Está implícito no jogo que o zelador do South Ashfield Heights, Frank Sunderland, é o pai do personagem jogável de Silent Hill 2, James Sunderland.

                                                           fonte: relyonhorror.com

O jogo começa com Henry trancado em seu apartamento , quarto 302, por cinco dias sem nenhum meio de se comunicar e tendo pesadelos recorrentes.
Pouco após, um grande buraco inexplicavelmente se forma na parede de seu banheiro, e ele entra.
O primeiro destino de Henry é uma estação de metrô abandonada onde ele conhece uma mulher chamada Cynthia Velasquez que está convencida que ela está num sonho, mas é logo morta por um homem desconhecido. Em seu rádio, ele escuta confirmação de que ela de fato está morta no mundo real. Exatamente a mesma coisa acontece com as próximas três pessoas que Henry encontra: Jasper Gein, Andrew DeSalvo e Richard Braintree, residentes do conjunto de apartamentos de Henry. Os casos parecem similares ao do falecido serial killer Walter Sullivan e Henry acha recortes do diário do antigo ocupante de seu apartamento, o jornalista Joseph Schreiber, que estava investigando sua matança. Henry descobre que Walter era um órfão que foi levado a acreditar que sua mãe biológica estava no apartamento de Henry.
É revelado que Sullivan está de fato tentando realizar um ritual que demanda 21 assassinatos, os 21 Sacramentos, para tentar "purificar" sua "mãe", e está em um estado "não morto" onde é capaz de matar suas vítimas imortalmente. Henry é a sua pretendida 21ª vítima. Na metade do jogo, uma manifestação infantil do eu "inocente" de Walter interrompe o assassinato da pretendida 20ª vítima, Eileen Galvin, e ela se junta a Henry tentando encontrar Schreiber. Ao mesmo tempo, assombrações começam a habitar o apartamento de Henry. Os dois eventualmente encontram o fantasma de Schreiber, que os diz que o único meio de escapar é matando Sullivan.
Pouco após Henry adquire o cordão umbilical de Walter, uma ferramenta necessária para matá-lo em definitivo. Eileen se separa de Henry sob a influência de Walter. Ele a encontra prestes a entrar em uma armadilha com Walter, e a batalha com o último chefe começa.

                                                 fonte: gamecola.net

A trilha sonora de Silent Hill 4: The Room foi composta por Akira Yamaoka com vocais de Mary Elizabeth McGlynn e Joe Romersa.
Um remix da canção "Your Rain" foi usado no jogo da Konami Dance Dance Revolution EXTREME.
                                                  fonte do texto: wikipedia

Confira ela em sua versão original:



Confira também o trailer desse jogo assustador:



O que falar da série Silent Hill?
Ela entrou na minha vida logo após Resident Evil, e me surpreendeu de tal maneira, que acabei me tornando tão fã quanto sou das séries de zumbis. E digo mais, Silent Hill consegue ser ainda mais assustador, perdendo apenas (talvez) para Fatal Frame.
A quarta edição eu joguei apenas os primeiros movimentos, mais pra entender como seria o jogo. E te falo, logo de cara, dá até medo de prosseguir.
Prepare seu coração e entre nessa!

quarta-feira, 20 de março de 2013

TOP 3 da semana!

O outono chegou...
E junto com ele...
O TOP 3!

Para aquecer a todos nesse friozinho que está começando a chegar, embale num som eletrônico de primeira, todos eles extraídos do TOP 20 do site da Energia 97!

Vem pra cá antes que todas as folhas caiam!


1° Hardwell feat. Mitch Crown - Call Me A Spaceman



2° David Guetta feat. Sia - She Wolf



3° Eric Prydz - Every Day



Vídeos que fazem a gente pensar, imaginar e viajar!
Então desfrute dessa viagem você também!

sexta-feira, 15 de março de 2013

Resident Evil Zero, onde tudo começou...

Jogo de survival horror lançado em 2002 pela Capcom com exclusividade para GameCube. É o quinto jogo da série principal de Resident Evil. Originalmente, o jogo seria lançado para Nintendo 64, no entanto, a Capcom resolveu cancelar o projeto e acabou lançando para o console uma versão de Resident Evil 2.

                                                               fonte: wikipedia

Em 23 de julho de 1998, a divisão de elite do R.P.D (Raccoon Police Department), a S.T.A.R.S (Special Tactics And Rescue Service), envia o time Bravo para investigar uma série de terríveis assassinatos nas Montanhas Arklay, região do município de Raccoon. No caminho para a missão, o helicóptero do esquadrão sofre uma pane e é forçado a fazer um pouso na floresta. A equipe então se depara com um veículo militar tombado, onde encontram os corpos mutilados de dois oficiais. Não muito longe dalí, sob a ferrovia, uma locomotiva segue para seu destino. Os passageiros exaustos e cansados são surpreendidos por diversos sangue-sugas mutantes, que aparentemente matam a todos e param o trem. Foi então que a médica do esquadrão, Rebecca Chambers, que investigava o caso encontra o trem estagnado, o Ecliptic Express.
Rebecca vasculha os vagões e descobre seres humanos deformados e insanos que tentam devorar carne a todo custo. Ela então depara-se com o ex-tenente Billy Coen, homem condenado a morte que estava sendo transportado no veículo destruído. Os dois então formam uma aliança sem precedentes para sobreviver.
Porém, o trem novamente em movimento e desgovernado, segue direto para um abismo. Rebecca e Billy conseguem usar os freios e mudar sua rota para um túnel, mas o trem descarrilha e os dois encontram-se presos em um laboratório secreto da Umbrella. Repleto de insetos gigantes, morcegos e macacos mutantes, o lugar é a sombria base de operações de um homem misterioso que parece estar envolvido com os terríveis acontecimentos nas montanhas. Então Rebecca que foi salva por Billy, pergunta se ele realmente era um criminoso. Ele então conta que sua equipe foi até uma aldeia no coração da África e lá todos os soldados receberam ordens para exterminar os moradores locais. Ele, porém, recusa-se e tenta impedir, mas no final, como punição, acaba levando a culpa toda sozinho.


                                                          fonte: watchusplaygames.com

Eles descobrem um vírus "progenitor" que, quando combinado com o vírus "ebola", cria uma tensão que, apesar de ser fotossensível, causa mutações rápidas. Originalmente, o vírus deveria ser usado para ajudar os deficientes através de seus efeitos regenerativos, mas Spencer e Marcus, integrantes da Umbrella, começaram uma pesquisa sobre seus pedidos de bio-armas, combinando-a com DNA sangue-suga que eventualmente levou à formação do T-vírus.
Após um confronto com um morcego gigante dentro de uma igreja, Billy é contaminado por um vírus e se perde dentro de um laboratório subterrâneo. Enquanto procurava por ele, Rebecca luta contra um Tyrant. Depois de enfrentar a criatura, os dois finalmente vão encontrar Marcus. É revelado que Wesker e William Birkin foram esquecidos no Ecliptic Express, e que o verdadeiro culpado foi Marcus, que assassinou Wesker e Birkin, sob as ordens de Spencer. Durante seus últimos momentos, o sangue-suga de estimação de Marcus, entrou em seu corpo para se reproduzir e absorver seu DNA para trazê-lo de volta à vida. Marcus se dividiu em três criaturas antes de perseguir e Billy e Rebecca através do Centro de Treinamento da Umbrella Corporation.
Em seguida ocorre a fuga dos dois na floresta até chegar a uma parada em um penhasco sobre a Mansão Spencer. Rebecca vai em direção a mansão para se encontrar com os companheiros do Bravo Team, este fato conduz o jogador aos acontecimentos de Resident Evil 1.

                                          fonte: gamersyndrome.com

A principal característica do jogo é que em vez de escolher um único personagem para jogar, o jogador controla os dois protagonistas simultaneamente durante a aventura toda. Ambos os personagens podem se mover juntos, com um personagem sendo controlado pelo jogador e outro pelo computador, ou dividir tarefas em áreas separadas cada um ao mesmo tempo. Mesmo quando controla seu próprio personagem, o jogador também pode controlar o outro personagem, com os movimentos dos botões. Este duplo controle é necessário para resolver alguns enigmas do jogo. A diferença entre os dois personagens é que Rebecca pode administrar produtos químicos com seu kit de mistura e cabe em espaços apertados, mas é mais frágil. Em comparação, Billy pode mover objetos pesados, carrega um isqueiro (indispensável em quase todos os jogos da franquia) e suporta mais danos que Rebecca, porém, não pode misturar ervas (ao contrário dos jogos anteriores, onde qualquer personagem podia misturá-las). O jogo também acaba com a utilização de baús colocados em locais fixos para o jogador armazenar itens. Em vez disso, o jogador pode deixar itens no chão para dar lugar a novos; os locais onde foram deixados os itens são exibidos no mapa.

                                     fonte do texto: wikipedia
Vamos ao trailer.
Repare que o jogo é bem nebuloso.



Eu sou fanático pela série Resident Evil. Infelizmente o Zero eu ainda não joguei, assim como o recém lançado Resident Evil 6. Quando aos demais, eu terminei todos.
Eu sempre tive a curiosidade de saber o que havia acontecido antes da primeira edição de Resident Evil, e o Zero veio para nos dar a resposta de tudo.
Com certeza ele estará na minha futura galeria de jogos!

quarta-feira, 13 de março de 2013

Para tudo que a décima edição chegou: Tomb Raider!

Produzido pela quinta vez pela Crystal Dynamics e publicado pela Square Enix, chega as mãos dos fãs de todo o mundo o décimo título da série Tomb Raider. O jogo não tem nenhuma correlação com os lançamentos das séries anteriores. Trata-se de uma reinicialização que dá ênfase as origens reconstruídas da influente personagem principal, Lara Croft!
É o primeiro jogo de Tomb Raider que tem a classificação "M" (inadequado para menores de 17 anos) pela Entertainment Software Rating Board e "18" (inadequado para menores de 18 anos) pela Pan European Game Information.
O jogo foi lançado dia 5 de março de 2013 para Playstation 3, Xbox 360 e PC.

                                                      fonte: adrenaline.uol.com.br

Tom Raider explora a intensa história da origem de Lara Croft que, por onde passa, quer deixar sua marca, passando de uma jovem assustada para uma sobrevivente de forte instinto.
O navio onde Lara se encontra, o Endurance, comandado por Conrad Roth, é atingido por uma violenta tempestade e parte-se em dois. Lara e outros sobreviventes se vêem assim abandonados em uma ilha tropical isolada em meio ao Mar do Diabo. Ela acorda em uma gruta perto da costa junto a outros corpos e percebe que um de seus colegas está morto numa pose de ritual. Ao tentar escapar, Lara tem de enfrentar um misterioso humano que acaba morrendo quando a gruta desaba. Agora ela tem que encontrar comida e água para sobreviver e achar os outros tripulantes do Endurance. A batalha é dura, já que Lara está desprovida de quaisquer armas e ferramentas.
O jogo introduz um total instinto de sobrevivência, que Lara usa para resolver quebra cabeças. Ela se utiliza de diversos ítens que vai coletando durante sua jornada, porém, com o passar do tempo, esses mesmos ítens vão se degradando, fazendo com que Lara tenha que ir em busca de novos elementos.

                                                         fonte: imediamonkey.com

Quanto a voz de Lara, Keeley Hawes não regressou nessa nova edição de Tomb Raider, passando a bola para a atriz britânica Camilla Luddington, que por sua vez, também teve seu corpo como fonte de inspiração de nossa personagem.

                                                              fonte: guardian.co.uk

Confira abaixo um trailer de 50 segundos que mostra pequenas partes da Lara em ação. Nele, podemos perceber que o cenário do jogo é de um local totalmente arrasado onde Lara será submetida a combates constantes.



Eu lembro de ter jogado o primeiro Tomb Raider pra Playstation 1 lá atrás. E desde aquela época, sou apaixonado pela série. Mesmo sendo a primeira edição beeem mais parada se comparada a essa décima, o jogo era bem legal.
Está aí a mostra de um jogo que mudou bastante suas características com o passar do tempo, mas que de lá pra cá, só evoluiu.
Quem diria, hein?
Que aquele pacato jogo, onde tinhamos que usar muito mais a cabeça do que nossas técnicas de movimentação, e podíamos até relaxar na casa de Lara explorando tudo que ela tinha a oferecer, iria se transformar nesse excelente jogo de ação frenética, misturado a aventura e terror!

terça-feira, 12 de março de 2013

Viaje no mundo de Sonic Adventure!

Sonic Adventure foi lançado pela Sega em 1998 para Dreamcast.
Devido ao seu grande sucesso, foi feito um remake do jogo em 2003 chamado "Sonic Adventure DX: Director's Cut" para GameCube e PC. Lá na frente, em 2010, o jogo foi re-lançado para Xbox 360 e Playstation 3, mas não em DVD, apenas disponibilizaram o conteúdo para ser baixado através da Xbox Live Arcade e Playstation Network.

                                                                fonte: wikipedia

Alguns anos após Sonic e Knuckles terem derrotado Eggman na Death Egg, a cidade de Station Square é ameaçada por uma besta, o Chaos, que se alimenta das esmeraldas do caos, e cada uma o torna maior e mais perigoso.
O Dr. Eggman, sabendo disso, vai em busca das 7 esmeraldas afim de destruir a Station Square com a ajuda de Chaos, e construir suas ruínas, a Robotnikland.
Cabe aos heróis do jogo, que são personagens jogáveis, conseguir as esmeraldas antes desse cientista maluco. São seis personagens, cada um com sua história, mas que se entrelaçam entre si. São eles: Sonic, Tails, Knuckles, Amy Rose, Big The Cat e E-102 Gamma.
No início só é possível jogar com o Sonic, mas à medida que o jogo vai avançando, os outros personagens aparecem na história e torna-se possível jogar com eles. Cada um dos personagens tem uma missão e um final diferente. O Sonic e o Tails tentam conseguir as esmeraldas do caos, procurando-as pela Station Square e a Mystic Ruins, que é a zona de floresta do jogo. Knuckles tenta recuperar os vários pedaços em que a Master Emerald se partiu, por causa de Chaos, fazendo a ilha flutuante (Angel Island) cair no oceano.
Amy tenta fugir de um robô de Eggman, o ZERO, e ajudar um passarinho que se tornou seu amigo a encontrar sua família. Big é um gato que gosta de pescar e tenta encontrar seu amigo Froggy, um sapo. Finalmente, o E-102 é um robô do Eggman, que se torna bom e tem como missão "libertar" seus robôs irmãos.
E-102 Gamma era da família do passarinho que a Amy estava ajudando. Este último passarinho e o Froggy são importantes no jogo pois ambos engoliram uma esmeralda do caos. Depois de terminar o jogo com os seis personagens, pode-se jogar com o Super Sonic.

                                                       fonte: operacaoload.blogspot.com.br

Eu sempre fui muito fã de Sonic desde seus primeiros jogos para Master System e Mega Drive. No meu entender, Sonic Adventure é o melhor jogo da série. E olha que já joguei quase todas as versões para quase todas as plataformas.
Confira abaixo a primeira fase do jogo que se passa na Emerald Coast. Um cenário muito bonito, em meio a praia, com baleias e golfinhos.
É de babar...



Quem diria que o Dreamcast, plataforma de vida tão curta, fosse nos proporcionar um jogo desse quilate.
Posteriormente foram lançadas as versões 2 e 3 de Sonic Adventure, o 2 para Dreamcast mesmo e o 3 para GameCube.
Apesar de bons, não chegaram aos pés do primeiro.
Viajar é viver, mesmo que seja uma viagem no mundo de Sonic!

segunda-feira, 11 de março de 2013

TOP 3 da semana!

E essa chuva, hein?
Acabou com o final de semana de todo mundo...

Dae acordamos na segunda feira e o que encontramos?
Um dia totalmente nublado e uma garoa constante...

Mas temos a solução para animar seu dia!
Vamos curtir o TOP 3!

Essa semana estamos com sons rústicos e até meio psicodélicos, por que não? = P
Som no máximo e viaje nessa idéia!


1° Martijn Ten Velden - I Wish You Would



2° Lykke Li - I Follow Rivers (The Magician Remix)



3° Gotye feat. Kimbra - Somebody That I Used To Know



Que a chuva nos dê uma trégua, amém!
Uma excelente semana a todos!

terça-feira, 5 de março de 2013

TOP 3 da semana!

Ixe... Vem chuva forte por aí...

E o pior, em pleno horário de pico...

Bom, pra você que deve estar aí preso no trânsito ou preso em casa sem poder sair em função do toró que vem se aproximando, nada melhor do que curtir um TOP 3 nessa terça feira tão abafada...

Como não temos muitas alternativas, feche os olhos, aumente e som e curta a vibe de uma boa música eletrônica...

Fooooi....

1° Nicki Minaj - Starships



2° Florence The Machine feat. Calvin Harris - Sweet Nothing



3° Dimitri Vegas, Like Mike & Regi - Need You There



Essa semana viemos mais cedo!
Achei o set um tanto quanto agitado nas duas primeiras músicas, e uma um pouco mais tranquila pra encerrar...

No Stress
Yes Peace

Até a próxima, galera!

sábado, 2 de março de 2013

O épico GoldenEye 007!

Jogo de tiro em primeira pessoa com exclusividade para Nintendo 64, baseado no filme de James Bond, GoldenEye, produzido pela Rareware (mesma criadora do mega sucesso Donk Kong Country) e lançado em 1997, dois anos após a estréia do filme. É considerado um dos maiores jogos em primeira pessoa da história, apresentando na época o inovador modo multiplayer.

fonte: media.007unleashed.com

Um dos grandes diferenciais de GoldenEye 007 é o seu sistema no menu dos jogos. Ao escolher a missão, o jogador vê tudo como se fosse um dossiê da MI6 britânica. MI6 é o serviço de inteligência encarregado de dirigir atividades de espionagem. Todas suas atividades são conduzidas, em princípio, no exterior, diferentemente da MI5, cuja a ação é interna. MI6 é a abreviação de Military Intelligence Section 6, que é a designação tradicional, mas ainda vulgarmente usada, do SIS (Secret Intelligence Service).
Quando uma missão é selecionada, o jogador pode ler informações sobre ela. Essas informações são fornecidas pela MI6 que dá o panorama geral da situação e dos objetivos, e informa sobre os aspectos técnicos do local e sobre as bugigangas fornecidas por ele.
A inteligência artificial dos inimigos é limitada, se comparada aos jogos mais modernos. Os soldados não atiram através de vidraças, contudo, alguns deles lançam granadas e outros correm para acionar o alarme antes de confrontar Bond.
O sistema de pause também é diferente, mostrando o relógio de Bond, onde o jogador pode escolher suas armas, verificar objetos de cada missão e alterar configurações do jogo.

                                                      fonte: actionnerds.wordpress.com

O jogo divide-se em 3 dificuldades: Agent, Secret Agent e 00 Agent. Após terminar com todas as fases na dificuldade 00, é liberada a dificuldade 007, que permite modificar diversas opções no jogo, como inteligência artificial dos inimigos e quantidade de energia do jogador. Depois que uma missão é completada, o jogador recebe informações de sua performance, como o tempo de duração da missão e a porcentagem de precisão dos tiros. O jogador pode liberar uma trapaça especial se terminar as missões em uma certa dificuldade em um limite de tempo, aumentando o fator replay do jogo. As trapaças incluem a possibilidade de ficar invencível, invisível (com essa trapaça ativada, Bond fica invisível apenas às pessoas. Câmeras e metralhadoras automáticas ainda podem vê-lo), ter todas as armas e munição infinita.


                                                     fonte: themusicninja.com


História do jogo


Nos anos 80, a agência britânica MI6 descobre uma fábrica de armas químicas que está localizada perto da barragem de Byelomorye, nos arredores da cidade de Arkhangelsk, URSS. O lugar estaria produzindo gás nervoso para distribuir aos regimes hostis, ao ocidente e entre facções terroristas ao redor do mundo. James Bond é mandado para o local para se encontrar com seu companheiro Alec Trevelyan, outro agente secreto, e destruir a fábrica clandestina. No entanto, para ter acesso ao local, Bond deve passar pelos guardas soviéticos que protegem a barragem de Byelomorye e pular de bungee jump até a base da barragem, onde fica o laboratório secreto, em Arkhangelsk. Durante a missão Trevelyan é morto pelo Coronel Ourumov, mas Bond consegue escapar usando um avião estacionado na base.

Anos após escapar da base russa, Bond é mandado para Severnaya, onde um satélite espião britânico havia detectado atividades suspeitas envolvendo carregamentos constantes de computadores e pessoas suspeitas. A missão de Bond é descobrir o que está acontecendo por lá.

Alguns anos mais tarde, depois do fim da guerra fria, Bond é mandado para Monte Carlo, onde membros da organização Janus (um bando de criminosos) haviam feito reféns abordo da fragata francesa La Fayette, para roubar um protótipo do Eurocopter Tiger. Como no filme, o helicóptero em questão é rastreado via satélite até Severnaya, mas no jogo Bond retorna até lá mais uma vez para se infiltrar no abrigo secreto que controla o satélite.

Durante a missão, Bond é capturado e aprisionado numa cela do abrigo subterrâneo de Severnaya, ao lado da Bondgirl Natalya Simonova, uma programadora russa presa sob suspeita de traição. Os dois escapam do complexo segundos antes de ser destruído pelo satélite GoldenEye, a mando de Ourumov, agora promovido ao cargo de general.

Natalya, livre, vai a São Petersburgo, onde é capturada pelo grupo Janus. Num acordo com seu aliado, Valentin Zukovsky, Bond acerta um encontro com o líder da organização Janus. Bond acaba descobrindo que esta pessoa é na verdade seu antigo colega, Alec Trevelyan - sua morte anos atrás tinha sido uma farsa. James Bond resgata Natalya, mas eles acabam sendo capturados e mandados para uma base militar russa para serem interrogados. Eles provam sua inocência e contam ao Ministro da Defesa russo, Dimitri Mishkin, toda a habilidosa trama do general Ourumov. Apesar disso, Ourumov captura Natalya novamente. Bond o persegue num tanque pelas ruas de São Petersburgo e acaba chegando a um depósito usado pelo grupo Janus para coordenar a venda ilegal de armas e ataques terroristas ao redor do mundo. Depois de destruir todas as armas do depósito, Bond se infiltra num trem utilizado pela organização criminosa que está parado no depósito, e consegue matar Ourumov e resgatar Natalya. Alec Trevelyan e Xenia Onatopp, sua aliada, conseguem escapar para sua base secreta em Cuba.

Embora Bond rastreie Janus até Cuba, a MI6 é temerosa a respeito da exata localização da base de onde o satélite GoldenEye é controlado. Bond e Natalya então procuram pela base na selva cubana, onde são emboscados por Xenia, a qual Bond mata rapidamente. Bond e Natalya adentram no centro de controle da Janus para que ela interrompa as transmissões da base com o satélite. Trevelyan consegue escapar de Bond pelas cavernas inundadas que estão sob a base cubana e tenta restabelecer contato com o satélite GoldenEye, mas James Bond o mata e a terrível arma desaparece na reentrada da atmosfera terrestre.


Confira a seguir um pequeno trailer com menos de um minuto com algumas cenas do jogo. Não se decepcione com o vídeo que virá na sequência, o jogo é muito melhor do que parece!




Devido ao grande sucesso da edição, foram feitos remakes do jogo em versões para Wii e o mais novo lançamento: GoldenEye 007 Reloaded para Playstation 3.
Na época, não tinha como não se impressionar com a capacidade desse jogo. Realmente foi mais um game que marcou na história!