segunda-feira, 13 de maio de 2013

1080° Snowboarding, onde a altitude te chama pro pau!

Também conhecido apenas como 1080°, o jogo é uma corrida de snowboarding em terceira pessoa que foi lançado em 1998 para Nintendo 64.
Com 5 snowboarders a sua escolha, você pode realizar saltos e manobras radicais em oito estágios usando uma combinação perfeita de botões. O jogo vendeu milhões de cópias na época, ganhou vários prêmios e teve sua sequência para Nintendo GameCube em 2003 chamado 1080° Avalanche.

                                                               fonte: mercadolivre.com.br

O jogador controla um snowboarder em um dos seis modos. 1080º tem dois modos de manobra (trick attack e contest), três modos de corrida (race, time attack e multi-player), e um modo de treino. O objetivo do jogo é chegar rapidamente ao final do estágio ou receber o maior número de pontos por combinações de manobras.
Nos modos trick attack e contest, os jogadores acumulam pontos por completar as manobras. No modo contest (ou "disputa" em tradução livre), os jogadores realizam manobras e deslizam sobre bandeiras para obter pontos. O modo trick attack exige que os jogadores realizem uma série de manobras através de um determinado estágio. O jogo apresenta 25 manobras, cada uma delas é realizada ao usar uma combinação das posições circulares do analógico do controle, o botão R, e o botão B. Os pontos são calculados com base na complexidade e duração da manobra. Os dois tipos de manobras são as de agarramento (grab tricks), em que a prancha é agarrada de uma maneira específica, ou as de giro (spin tricks), na qual o snowboarder gira a prancha em um certo número de graus. Para ser efetuado o giro de 1080º, necessita de nove ações, mais do qualquer outra manobra no jogo.

                                                                fonte: gamemusicfans.com

1080º tem três modos de corrida. Nestes modos, a vitória pode ser alcançada ao tomar rotas alternativas ao longo do percurso e balançando o snowboarder após um pulo para evitar a perda de velocidade. Manobras são pontuadas nos modos de corrida, mas não não contam nada para a vitória.
No modo match race, o jogador compete em uma série de corridas contra snowboarders controlados pela máquina. O jogador é cronometrado durante todo o estágio e os jogadores recebem um medidor de danos que se enche quando os snowboarders caem ou são derrubados. O nível de dificuldade nas partidas de corrida podem ser configuradas para fácil, médio, ou difícil, ajustando a complexidade e o número de corridas.
Os jogadores devem incialmente escolher um dos cinco personagens: dois do Japão, um do Canadá, um dos EUA, e um do Reino Unido. Cada snowboarder tem habilidades diferentes e é adequado para diferentes estágios e modos. Cada um possui estatísticas em campos como técnica, velocidade, e peso. Três snowboarders adicionais são desbloqueados ao completar certos estágios e modos do jogo. Oito pranchas estão incialmente disponíveis para cada personagem, e uma prancha adicional que pode ser desbloqueada mais tarde no jogo.

                                                                     fonte: wii.mmgn.com

O lançamento de 1080º foi anunciado em 21 de Novembro de 1997 na feira de exposição da Nintendo SpaceWorld. Até então, o título do jogo era Vertical Edge Snowboarding. Antes do jogo ser lançado, jornalistas puderam jogar 1080º na Nintendo Gamer's Summit de Janeiro de 1998.
1080º foi programado pelos Ingleses Giles Goddard e Colin Reed, desenvolvido e publicado pela Nintendo, e produzido por Shigeru Miyamoto. Goddard e Reed haviam anteriormente programado Wave Race 64, que vendeu mais de um milhão de cópias e foi um grande sucesso comercial. Sua sequência, Wave Race: Blue Storm, apresentou personagens de 1080º.

Confira a introdução do jogo pra Nintendo 64.
Trilha sonora pesada!



Praticar snowboarding sempre foi um dos meus sonhos. Acho que por isso esse jogo me chamou tanta atenção na época quando foi lançado pra 64.
Durante meu intercâmbio, eu pude conhecer a neve, mas infelizmente não consegui andar de snowboard.
Segue esse sonho pendente...
Enquanto isso, a gente mata a vontade se colocando na pele de cada personagem de 1080° o/

sexta-feira, 10 de maio de 2013

TOP 3 da semana!

Don't wake me up, up, up, up, uppp...
Don't wake me up, don't wake me...
Don't wake me uuuuppp!

O Blog Voo Doo decreta: essa sexta feira, 10 de maio, é a sexta feira oficial da comida japonesa!
Depois de meses sem, de hoje não pode passar! rs

O que não pode passar também é o TOP 3, que já havia ficado ausente na semana passada, e essa semana voltou com tudo!

E temos novidade!
Special Edition: set do ouvinte, set do leitor...
Músicas selecionadas pelo nosso amigo Daniel Buono.
Todos os créditos são dele, se acharem ruim, podem xingar! hahaha

Heey, Hoou...
Let's Goo!


1° DJ Antoine - Bella Vita



2° Bruno Mars - Locked Out Of Heaven



3° Chris Brown - Don't Wake Me Up



Vida: feita de ciclos, num ciclo sem fim...
Aproveite cada momento ; )
Excelente final de semana!

terça-feira, 7 de maio de 2013

DuckTales, os caçadores de aventuras!

Desenvolvido pela sempre brilhante Capcom e baseado no desenho animado da Disney, DuckTales  foi lançado para NES em 1989 e no ano seguinte para GameBoy. O jogo conta a história do Tio Patinhas, que viaja ao redor do mundo atrás de tesouros, com o objetivo de se tornar o pato mais rico do mundo, deixando pra trás seu arquirrival financeiro, o Pão Duro Mac Money!

                                                                      fonte: tumblr.com

No comando do glorioso Tio Patinhas, você utiliza sua bengala para atacar seus inimigos, quebrar objetos e até mesmo transforma-la em uma espécie de mola, usando-a como um "pula-pula" para alcançar lugares mais altos e matar os oponentes apenas pulando em cima de sua cabeça.
Durante a jornada, Tio Patinhas encontra diversos diamantes para incrementar sua fortuna e sorvetes para restaurar sua energia. Encontra também muitos de seus amigos do desenho, que lhe oferecem novos itens e abrem acesso a novas áreas.
O jogo possui cinco fases: African Mines, The Amazon, The Himalayas, Transylvania e The Moon. Você pode escolhe-las na ordem que quiser e tem que enfrentar um chefe ao final de cada uma, assim como acontece em Mega Man.
Cada fase possui um tesouro principal. Coletando os cinco tesouros necessários, você retorna a Transylvania para enfrentar o chefe final.
O jogo possui 3 finais diferentes de acordo com o seu desempenho.

                                                                 fonte: 1morecastle.com

Assista a um gameplay de 12 minutos do jogo...



Um pouco mais a frente, em 1993, A Capcom lançou a sequência do jogo, denominada como DuckTales 2, com versões para NES e Gameboy, assim como seu antecessor.
Os jogos tem basicamente a mesma estrutura, jogabilidade e objetivos. A grande diferença é que nessa segunda edição, contamos com a presença do professor Pardal para dar um upgrade em nossa bengala, além da coleta de dinheiro para passarmos em suas stores e comprarmos vidas extras, entre outros itens.

fonte: retro4ever.com
 
Huguinho entra em contato com seu tio e começa a contar que encontrou o pedaço de um mapa do tesouro cujo suas partes estão espalhadas ao redor do mundo.
Ao saber disso, Tio Patinhas começa sua viagem em busca do tal tesouro, indo primeiramente para as cataratas do Niágara, seguindo para um barco pirata no Triângulo das Bermudas, passando por um continente fictício chamado Mu, finalizando com passagens pelo Egito e pela Escócia.
Ao concluir as cinco fases, a sobrinha Patrícia é sequestrada e levada por Pão Duro Mac Money até o barco no Triângulo das Bermudas. Tio Patinhas entrega todo o tesouro a Pão Duro como pagamento do resgate, no momento em que o sequestrador se revela um robô, disfarçado de Mac Money e programado para acabar com Tio Patinhas.
 
                                                                   fonte: gamefaqs.com

Confima um gameplay de 6 minutos da segunda edição, incluindo o bate papo inicial do Tio Patinhas com um de seus sobrinhos...



E após esses dois grandes clássicos lançados há tanto tempo atrás, vem a Capcom e nos surpreende mais uma vez!
Esse ano teremos o DuckTales Remastered, um remake do jogo para a nova geração, com versões para Playstation 3, Xbox 360 e PC.

                                                                 fonte: pcgamer.com

Dá uma olhada nessa comparação direta com os dois jogos!
Nessa imagem podemos ter mais ou menos uma noção da fidelidade dos criadores nesse remake, a na mudança drástica de gráfico! hahaha
Vai ser bonito demais pros nossos olhos, gamers!

                                                               fonte: capcom-unity.com

E agora, saboreie o trailer de anúncio do jogo...
Cante no ritmo de DuckTales!


Eu sou fã de jogos retrôs...
E como um bom saudosista, fico maluco quando alguma produtora lança um remake de algum jogo!
Te espero no verão desse ano, DuckTales!